05 de outubro de 2017

Estresse e queda de cabelo

O corpo apresenta alguns sinais quando estamos com a saúde mental debilitada, o que também acontece quando estamos passando por fases complicadas em nossas vidas. Um dos reflexos disso é a relação existente entre o estresse e queda de cabelo. 
27 de setembro de 2017

Hidratação do cabelo: qual a importância?

Cuidar do cabelo é tão importante quanto cuidar da pele. A hidratação do cabelo é um dos cuidados necessários, e é muito importante para a saúde dos fios.
13 de setembro de 2017

Verrugas: causas e tratamentos

Verrugas são um problema dermatológico muito comum. Causadas pelo HPV (papiloma vírus humano), são contagiosas e podem ser transmitidas facilmente, com um simples contato de pele com pele. Mas atenção: o vírus HPV possui mais de cem subtipos e os causadores de verruga NÃO são os mesmos que causam câncer!
30 de agosto de 2017

Os 4 tipos de queda de cabelo mais comuns

O processo natural de crescimento dos fios de cabelo acontece em 3 fases: anágena (“crescimento”), catágena (“transição”) e telógena (“repouso”). A última etapa é quando o fio está pronto para cair, o que acontece facilmente na escovação, na lavagem ou até mesmo passando a mão no cabelo. É totalmente normal e natural caírem por volta de 100 fios diariamente. Porém, se a quantidade for maior do que o normal é melhor ligar o sinal de alerta.
23 de agosto de 2017

Pele descascando: causas e tratamento

Diariamente a nossa pele se renova através da descamação, que ocorre de forma praticamente imperceptível a nós. Por isso, quando a pele descascando é visível e, junto a isso, a textura fica áspera e com aparência desigual, é importante ter mais atenção. Existem algumas situações que propiciam essa alteração e que requerem um maior cuidado com a pele.
26 de julho de 2017

Exercícios físicos e queda dos fios

O estresse acumulado da rotina é um grande fator para a queda dos fios, provocando alterações hormonais que afetam diretamente a saúde capilar. Já as atividades físicas aumentam a sensação de relaxamento e bem-estar. Por isso os exercícios físicos promovem a saúde dos fios!