18 de abril de 2018

Internet e medicina: considere as orientações do médico e evite as da internet

A internet é cada vez mais importante na vida das pessoas. São bilhões de informações variadas, disponíveis para serem acessadas a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, por qualquer um. Entre as tantas buscas feitas no Google, por exemplo, há a procura por sintomas, doenças e tratamentos médicos. E é aí que precisamos estar atentos com a relação entre internet e medicina.
04 de abril de 2018

Dicas para escolher um bom cirurgião

Você pesquisou informações, pensou bem e finalmente, resolveu fazer o tão sonhado transplante capilar. Mas como escolher o cirurgião adequado? Confira nossas dicas para não colocar a sua saúde em risco e conseguir atingir o resultado esperado:
21 de março de 2018

Crescimento do cabelo é impactado pela calvície?

O ciclo dos fios é dividido em três fases: crescimento do cabelo, repouso e queda. Na fase anágena (de crescimento do cabelo), o fio cresce continuamente a partir da matriz. Na fase catágena (repouso), a matriz para de crescer, marcando a transição para a fase de repouso. A fase telógena (queda) marca o período de queda do fio, podendo durar entre 2 a 4 meses, quando a produção do fio é reiniciada, renovando a primeira fase do ciclo.
07 de março de 2018

Transplante capilar para correção de falhas e cicatrizes

É frequente a procura pela melhora estética com auxílio do transplante capilar. Até a década de 1990, as cirurgias para correção da calvície eram realizadas pelo uso de técnicas e instrumentos que não produziam resultados naturais, com um pós-operatório desconfortável e muitas vezes doloroso.
21 de fevereiro de 2018

Calvície tem cura?

Muitas pessoas perguntam se a calvície tem cura. No post de hoje explicarei melhor essa questão!
24 de janeiro de 2018

Cuidados com a pele de acordo com a idade

Certos cuidados com a pele, como limpeza, aplicação de filtro solar e hidratação, devem ser constantes, em qualquer situação, idade e gênero. Porém, é fato que o corpo todo muda ao passar dos anos, inclusive nossa pele. Por esse motivo, são necessários alguns cuidados especiais de acordo com a faixa etária.