20 de junho de 2018
Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Já estamos praticamente na estação mais fria do ano e precisamos saber ter certos cuidados com a pele no inverno. Durante essa estação do ano é comum que a umidade do ar baixe. Isso, aliado a temperaturas frias, fazem com que a pele fique mais seca devido à diminuição da transpiração corporal. Outra situação comum no inverno, são os banhos mais quentes. Altas temperaturas no chuveiro podem provocar a remoção da oleosidade natural da pele, sendo mais um fator para a pele ficar mais seca que o normal. Para evitar que a pele fique muito seca e com aparência esbranquiçada, é importante hidratá-la além de ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e antioxidantes.
06 de junho de 2018
Curiosidades sobre os cabelos

Curiosidades sobre os cabelos

Os cabelos são uma unidade complexa. Para criar cada fio existe uma série de processos dentro do corpo. O músculo, a glândula sebácea e o folículo capilar são os mais lembrados, mas até os nutrientes que você consome são importantes. Quer saber mais? Veja as principais curiosidades do cabelo!
23 de maio de 2018

5 dicas para combater o envelhecimento da pele

O tempo passa é uma dos sinais mais visíveis é o envelhecimento da pele. Rugas, flacidez, opacidade… essas são algumas características do passar dos anos na nossa pele. Felizmente, existem formas e hábitos que retardam o envelhecimento da pele e a deixam bonita por mais tempo. Veja as 5 dicas principais para manter a pele jovem!
09 de maio de 2018

3 hábitos que pioram a caspa

A dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, é uma inflamação na pele que causa escamação, vermelhidão e geralmente vem acompanhada de coceira. Mesmo não provocando danos relevantes à saúde, pode causar muitos desconfortos.
18 de abril de 2018

Internet e medicina: considere as orientações do médico e evite as da internet

A internet é cada vez mais importante na vida das pessoas. São bilhões de informações variadas, disponíveis para serem acessadas a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, por qualquer um. Entre as tantas buscas feitas no Google, por exemplo, há a procura por sintomas, doenças e tratamentos médicos. E é aí que precisamos estar atentos com a relação entre internet e medicina.
04 de abril de 2018

Dicas para escolher um bom cirurgião

Você pesquisou informações, pensou bem e finalmente, resolveu fazer o tão sonhado transplante capilar. Mas como escolher o cirurgião adequado? Confira nossas dicas para não colocar a sua saúde em risco e conseguir atingir o resultado esperado: