Uma dúvida muito comum é se existem diferenças entre a pele do homem e da mulher. Afinal, é preciso cuidados e produtos diferentes de acordo com o sexo da pessoa?

Principais diferenças entre a pele do homem e da mulher

As principais diferenças entre a pele do homem e da mulher são ocasionadas pela ação hormonal. No caso dos homens há maior produção de testosterona, hormônio que estimula mais as glândulas sebáceas, causando mais oleosidade na pele (assim como no cabelo), além de deixá-la mais espessa. Já nas mulheres há menos produção de testosterona e predomínio dos hormônios progesterona e estrogênio, fazendo a pele ser menos oleosa e com aparência mais delicada, além de pelos mais finos.
É importante ressaltar que as informações acima são baseadas em condições normais da ação hormonal, que pode variar de pessoa para pessoa.

Continue lendo:  [:pb]A importância dos cuidados pós-operatórios[:en]A i[:]

Diferença nos cuidados?

No geral, não há muita diferença para os cuidados em termos de composição de produto. O que é indicado no caso dos homens e mulheres com pele oleosa é o uso de produtos em gel ou em sérum mas, no geral, os maiores influenciadores no uso de produtos dermatológicos são questões individuais que independem do sexo da pessoa.

Homem ou mulher, use filtro solar sempre!

Um produto essencial para qualquer pessoa é o filtro solar. Homem ou mulher, com pele oleosa ou seca, o filtro solar é importantíssimo para a saúde e deve ser usado com frequência, mesmo em dias sem sol e mesmo que a pessoa fique a maior parte do tempo em ambientes fechados com luz artificial.

Gostou desse artigo? Inscreva-se na newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...