O corpo apresenta alguns sinais quando estamos com a saúde mental debilitada, o que também acontece quando estamos passando por fases complicadas em nossas vidas. Um dos reflexos de uma rotina com muito estresse, ansiedade e crises de depressão, é a queda dos fios.

A tensão diária é capaz de provocar um considerável aumento na queda dos fios, além de dermatites como a caspa e a seborreia. O estresse afeta o sistema circulatório periférico, diminuindo o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, além de aumentar os níveis de cortisol no sangue e produzir maior oleosidade no couro. Quando estamos necessitados de nutrientes como ferro, proteínas e vitaminas, nosso organismo prioriza áreas mais carentes, deixando os fios em segundo plano.

Continue lendo:  [:pb]3 hábitos que pioram a caspa[:]

Estes problemas, quando somados a uma alimentação e hábitos não saudáveis, podem causar grandes sustos voltados à saúde dos fios. Se você acha que este pode ser o seu caso, procure um especialista! E preze sempre por uma rotina saudável e menos atribulada.

Quer saber mais? Fique atento e saiba no próximo artigo de blog como a ansiedade e depressão podem afetar a queda dos seus fios!

Gostou desse artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...