A pele masculina possui características diferentes da pele das mulheres. Os cuidados com a pele masculina são essenciais pois a cútis masculina possui necessidades especiais, como a foliculite causada pelo ato de se barbear, que devem ser atendidas em prol da saúde e da beleza.

Uma das principais razões para dar atenção aos cuidados com a pele masculina é o trabalho. Uma pele masculina bem tratada conta pontos no trabalho e nos encontros e só com alguns  minutos de cuidados diários, você consegue evitar o excesso de oleosidade e brilho no rosto, as acnes, rugas, os pêlos encravados e também as manchas causadas pelos raios UV.

Quais os principais cuidados com a pele masculina?

  1. Lave e hidrate o rosto ao acordar pela manhã: Esses cuidados com a pele masculina são importantes pois ela possui uma tendência maior à oleosidade e alta sudorese por conta dos hormônios, como a testosterona. Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial, em barra ou gel. Depois de lavar, aplique um hidratante leve no rosto.
  2. Passe protetor solar ao se expor ao sol: Todos já sabem que a proteção solar é fundamental quando o assunto é cuidados com a pele. Seu uso diário previne o surgimento de manchas, rugas precoces, câncer e demais males causados pela radiação solar. Os raios UV danificam as células da pele, prejudicando-a durante a vida toda. Passe pela manhã um protetor solar com, no mínimo, FPS 30 e se possível reaplique à tarde.
  3. Lave e hidrate o rosto com um hidratante anti-aging antes de dormir: Lave o rosto para eliminar a sujeira acumulada durante o dia e substitua o hidratante da manhã por um creme anti-aging, com substâncias que previnem rugas e envelhecimento precoce.
Continue lendo:  [:pb]Curiosidades sobre os cabelos[:en]Cuidados com a pele no [:]

Quanto mais cedo você cuidar de sua pele, mais jovem sua pele fica ao longo do tempo. Se você ainda não incorporou esse hábitos de cuidados com a pele masculina à sua rotina, por preguiça ou falta de tempo, não perca mais tempo!

Lembre-se sempre de consultar um profissional dermatologista para que você tenha as recomendações de produtos específicos para o seu tipo de pele.

Você também pode se interessar por...