A calvície é um fantasma temido por diversos adolescentes e jovens adultos. A hereditariedade é um fator de risco e jovens com pais calvos devem ficar atentos aos primeiros sinais da calvície precoce. É importante frisar que nem todo jovem com predisposição à calvície irá manifestar seus sintomas em algum momento da sua vida.
A calvície precoce pode trazer muitos danos emocionais para um jovem adulto que venha a desenvolver a calvície.

Em jovens que apresentam quadros de calvície o transplante capilar é recomendado. O procedimento pode ser efetuado em jovens e não há contra indicações de idade para a realização dessa cirurgia.

É comum pacientes demonstrarem extrema ansiedade, quando procuram o tratamento cirúrgico para a queda de cabelo. O transplante capilar é realizado sob anestesia local, e faz uso de microscopia para a segmentação de folículos individualizados. É um procedimento seguro, que produz resultado natural e que oferece uma rápida recuperação pós-operatória.

Continue lendo:  [:pb]Você sabe como o hormônio testosterona influencia a calvície?[:]

O transplante capilar é, muitas vezes, a melhor alternativa de tratamento da calvície. Além de recompor a estética, recupera a autoestima e o bem-estar dos pacientes.

 

Gostou desse artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Você também pode se interessar por...