A cirurgia de transplante capilar é uma realização para qualquer paciente.

É natural que dúvidas e as preocupações rondem a cabeça do interessado, é importante esclarecê-las!

O procedimento de transplante capilar é simples, é feito um sedativo antes do início do procedimento, que deixa o paciente bastante relaxado. Para o processo cirúrgico, o paciente recebe anestesia local e o transplante das unidades foliculares dura de 3 a 5 horas. Depois de 2 a 3 horas da cirurgia, o paciente é liberado.

No pós-operatório, é onde surgem as maiores dúvidas. Após o procedimento, o paciente passa a usar um gorro para proteger e dar maior conforto por 24 horas. Já a área doadora, de onde as unidades foliculares foram retiradas, permanece com uma sutura por 10 a 12 dias.

O folículo transplantado apresentará a formação de pequenas crostas que cairão entre 4 e 7 dias. Depois disso, o fio cairá por completo, mas a unidade folicular, que fora transplantada, permanecerá e o fio voltará a crescer após 3 ou 4 meses do transplante.

Continue lendo:  FUE Artas: nova técnica de transplante capilar

Tanto a área transplantada quanto a área receptora podem apresentar uma leve dormência que desaparecerá em cerca de 2 a 8 semanas.

Os fios de cabelo permanecem com a mesma textura da área doadora, ou seja, continuam lisos ou encaracolados, secos ou oleosos como eram antes de ser transplantado.

E por fim, a cicatriz da área doadora é facilmente escondida pelo crescimento normal da dos fios de cabelo.

Para maiores informações, entre em contato com o Dr. Jório Santana através dos comentários ou mande um e-mail.

Você também pode se interessar por...