A calvície é uma aflição global.

Segundo a Academia Americana de Dermatologia, a calvície atinge 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Entre elas estão homens e mulheres, jovens e idosos.

Quando percebe-se a queda dos primeiros fios, logo surgem várias dúvidas:

Há idade para calvície?

Não existe uma regra. Em alguns casos, a calvície se inicia a partir dos 18 anos. Ela evolui de forma contínua e irregular, com períodos de queda mais acentuada, seguido de outros de estabilização. Quanto mais cedo se instala a calvície, maior será sua evolução.

Quais são as causas?

As causas são diversas, porém a alopecia androgenética é a mais recorrente com origem em fatores genético hormonais. Estresse, problemas de tireoide, alterações emocionais e doenças autoimunes podem também ser a causa da disfunção.

Continue lendo:  [:pb]Calvície e autoestima[:]

Quais são os principais tratamentos?

Existem duas técnicas: a follicular unit transplantation (FUT) e a follicular unit extraction (FUE). Na primeira, é extraída uma faixa de tecido, com o auxílio de bisturis e, em seguida, são utilizados fios de sutura para fechar a incisão. Já a FUE é uma técnica moderna, realizada por poucos cirurgiões no Brasil. Utilizando equipamento especialmente desenvolvido para esse fim, os fios são retirados um a um das regiões doadoras, sem necessidade de utilização do bisturi ou cortes. Essa última é a técnica utilizada pelo Dr. Jório nos procedimentos de transplante capilar.

Acompanhe nosso blog e compartilhe informações que gostaria de receber do Dr. Jório Santana.

Você também pode se interessar por...