Monday February 18th, 2019
Cuidar dos cabelos é essencial para que estes cresçam fortes e saudáveis. Veja, artigo de hoje, motivos que impedem o crescimento dos cabelos.

(Português do Brasil) Crescimento dos cabelos: Saiba quais fatores impedem a saúde capilar

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Monday February 4th, 2019
O Dia Mundial Contra o Câncer tem como objetivo conscientizar e educar a população. No artigo de hoje, explicarei sobre o câncer e como preveni-lo.

(Português do Brasil) Câncer: Como prevenir a doença?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Monday January 21st, 2019
Os métodos de transplante capilar tem sido a grande alternativa para recuperar os fios perdidos. Veja, no artigo de hoje,diferentes técnicas e vantagens.

(Português do Brasil) Transplante capilar: Conheça os diferentes métodos

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Monday January 14th, 2019
A psoríase é uma doença de pele autoimune não contagiosa, caracterizada por lesões avermelhadas e descamáveis. Saiba mais sobre a doença, no artigo de hoje.

Psoríase: Entenda suas causas, tipos, sintomas e tratamentos

A psoríase é uma doença de pele autoimune não contagiosa e muito comum, caracterizada por lesões avermelhadas e descamáveis na pele. É uma doença clínica de causa desconhecida, mas sabe-se que pode estar relacionada ao sistema imunológico, à suscetibilidade genética e às interações com o ambiente. Acredita-se que a psoríase se desenvolve quando as células responsáveis pela defesa do organismo, os chamados linfócitos T, liberam substâncias inflamatórias e formadoras de vasos. Com isso, respostas imunológicas dilatam os vasos sanguíneos e infiltram a  pele com células de defesa chamadas neutrófilos. Como as células da pele estão sendo atacadas, sua produção também aumenta, levando a uma rapidez do seu ciclo evolutivo, com consequente produção de escamas devido à imaturidade das células. Esse ciclo faz com que ambas as células mortas não consigam ser eliminadas eficientemente, formando manchas espessas e escamosas na pele. Confira agora os tipos de psoríase e suas formas de tratamento: 1) Psoríase gutata: Geralmente é provocada por infecções bacterianas, como as de garganta. Caracteriza-se por pequenas feridas em formas de gota nos troncos, braços, pernas e couro cabeludo. As feridas são cobertas por uma fina escama e costuma acometer mais crianças e jovens antes dos 30 anos de idade. 2) Psoríase ungueal: Afeta as unhas dos pés e das mãos. Faz com que a unha cresça de forma anormal, engrosse, escame, mude de dor e se deforme. Em alguns casos, a unha chega a descolar do leito ungueal. 3) Psoríase do couro cabeludo: Surgem áreas avermelhadas com espessas branco-prateada. Assemelha-se à caspa e o paciente pode perceber os flocos […]
Monday December 17th, 2018
A técnica FUE permite a realização do transplante capilar realizando a  incisão ao redor do folículo deixando uma cicatriz puntiforme.

(Português do Brasil) Entenda tudo sobre a técnica FUE

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Monday December 10th, 2018
Neste mês, é realizada a campanha de Dezembro Laranja, para a prevenção aos cânceres de pele.Veja, no artigo de hoje, como detectar qualquer irregularidade.

(Português do Brasil) Diferença entre os cânceres de pele e como preveni-los

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.