Perguntas

Perguntas frequentes sobre o tratamento

O que causa a calvície?

A causa mais comum é hereditária e os homens são mais afetados, pois o hormônio masculino testosterona ao ser degradado produz DHT que atua diminuindo a presença de folículos pilosos.

A cirurgia funciona realmente?

Sim. O cabelo transplantado é removido de uma área do corpo (área doadora) e transferido para outra (área receptora). O folículo transplantado não é “rejeitado” pois não é estranho ao organismo.

Como ficarei após a cirurgia?

Pequenas crostas se formam na área receptora e desapareceram num período de 4 a 7 dias. A lavagem do couro cabeludo se inicia 48 horas após a cirurgia, os pontos da área doadora são removidos 10 a 12 dias após a cirurgia e não são visíveis, pois o cabelo remanescente irá cobri-los.

Ficarei com aspecto de “cabelo de boneca”?

Não, pois a técnica utilizada é o transplante capilar de unidades foliculares. O resultado tipo “cabelo de boneca” acontece quando se utiliza a técnica do punch, quando são transplantados vários (10 a 20) folículos por orifício.

A cirurgia é dolorosa?

A maioria dos pacientes fica surpresa quão pouco doloroso é este procedimento. Algum desconforto é controlado com a utilização de analgésicos comuns.

Quando poderei retornar ao trabalho?

Dependendo da extensão do procedimento e do tipo de trabalho realizado isto pode acontecer em 24 horas após a cirurgia. Isto será discutido na consulta.

A cirurgia é cara?

O transplante capilar de unidades foliculares é mais caro do que tratamentos alternativos ou uma prótese capilar. Entretanto considerando-se o resultado definitivo, a maioria dos pacientes considera um bom investimento na sua satisfação.

Quantas sessões serão necessárias?

O número de sessões depende da área a ser coberta, na maioria dos casos 1 sessão é suficiente. Esta estimativa será feita durante a consulta.

Caso tenha mais perguntas, entre em contato diretamente com o Dr. Jório e sua equipe.