Tratamento

A cirurgia de transplante capilar de unidades foliculares realizada pelo Dr. Jório Santana é a solução mais eficaz contra a calvície.

Tratamento Cirúrgico

Também conhecido como Transplante Capilar, oferece resultados que são muito naturais e duradouros, além de ter efeito positivo sobre a auto estima.

Tratamento Clínico

Normalmente inclui o medicamento Finasterida, solução Minoxidil e/ou suplementação alimentar

Soluções Cosméticas

Incluem prótese capilar e apliques colados que nem sempre oferecem um visual natural

No procedimento de transplante capilar, o cirurgião reorganiza a distribuição das unidades foliculares do paciente levando unidades foliculares de uma área para outra. A grande diferença e vantagem dessa técnica é que os cabelos, já transplantados para a área desejada, têm uma apresentação extremamente natural além de continuarem a crescer normalmente.

O procedimento de transplante capilar

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico realizado sob o efeito de anestesia local e sedação em ambiente hospitalar que demora de 3 a 5 horas para ser finalizado. O paciente é liberado em torno de 2 a 3 horas após o término da cirurgia. Os pacientes permanecem bastante relaxados pois é feito um sedativo antes do inicio do procedimento.

O procedimento exige uma equipe de profissionais altamente treinada e especializada na manipulação das unidades foliculares para que todo este processo seja realizado sem nenhum dano à essas estruturas.

Para a realização do procedimento retira-se um fuso de pele da região doadora (região posterior do couro cabeludo, na figura).

Este fuso de pele contendo as unidades foliculares será então dividido para individualização das unidades foliculares.

Unidades foliculares são estruturas que possuem de 1 a 4 fios de cabelo e esses não podem ser separados entre si pois compartilham estruturas menores.

Todo este processo de individualização das unidades foliculares é realizado com o auxilio de um microscópio para total aproveitamento e sem dano aos folículos.

Então essas unidades serão colocadas na área desejada, individualmente, com a utilização de uma lâmina de bisturi extremamente delicada e fina, sem remoção de pele.

Após a colocação no local desejado a própria tensão da pele mantém as unidades seguras no local desejado, sem necessidade de pontos nesta área receptora.

Quem é candidato?

Qualquer pessoa que apresente perda definitiva do cabelo e que possua área doadora são candidatos ao procedimento.

Homens com padrão masculino da calvície


Mulheres com padrão feminino de calvície (rarefação capilar)


Pacientes com áreas cicatriciais que necessitem atenção

Áreas ocorrem após traumatismos, queimaduras ou procedimentos cirúrgicos como lifting; e também após realização de transplante capilar com aspecto “cabelo de boneca” buscando correção.

Pacientes que desejem recuperar ou aumentar a densidade capilar em áreas

Por exemplo áreas como sobrancelhas, barba, região pubiana, axilas ou torácica.

Tecnologia robótica

A técnica FUE conta com a tecnologia robótica. Instalado no maior complexo médico hospitalar do Rio de Janeiro, o Robô traz uma nova opção de técnica.

Dr. Jório Santana fez um intenso treinamento no Centro de Medicina Capilar, para oferecer a seus pacientes um tratamento capilar eficiente.

A técnica FUE é realizada com o paciente somente com anestesia local, a cabeça é raspada para a retirada dos enxertos pelo robô e a colocação dos enxertos é realizada pelo cirurgião

Agende uma avaliação e tire suas dúvidas sobre este novo método de transplante capilar.